terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Como Fazer uma Trança Embutida (Trança de Raiz)



As tranças embutidas - também conhecidas como tranças de raiz ou tranças francesas - são um belo penteado, mas não são fáceis de aprender. Porém, se seguir estes passos com cuidado e tiver paciência, você será capaz de trançar seu cabelo ou o de outra pessoa neste estilo clássico e atemporal.

Passos
Se ainda não souber, aprenda a fazer uma trança básica. Caso contrário, será difícil para você aprender a técnica da trança embutida que é mais complicada.
2.Escove ou penteie seu cabelo completamente. Remova quaisquer nós e emaranhados usando um pente de dentes largos ou sua escova de cabelo favorita. Deixe o cabelo solto e liso.
3.Separe uma seção de cabelo do resto, no local onde você deseja começar a trança. Uma trança embutida alta, por exemplo, deve começar no topo de sua cabeça.
  É uma boa ideia partir a seção de seu cabelo em formato de V, com a ponta virada em direção à sua nuca.
  Embora as tranças embutidas altas sejam mais comuns, sinta-se livre para variar a direção e o ponto inicial de sua trança. Você pode decidir começar mais abaixo, por exemplo, separando uma seção de cabelo que inclui todos os fios acima da altura de suas orelhas. Embora isso torne a trança mais fácil de ser feita (menos trançado para fazer), resultará em uma trança grossa e menos intrincada.
4.Separe a seção de cabelo em três mechas iguais. Certifique-se de que as mechas estejam completamente separadas desde a raiz até as pontas, caso contrário, elas irão se emaranhar umas nas outras enquanto você as estiver trançando.
Uma maneira de fazer isso é segurar a seção de cabelo com uma mão e usar o indicador e o dedo médio da outra mão para separar as mechas, conforme mostrado. Note que, mesmo que este artigo apresente algumas sugestões, você pode encontrar suas próprias variações que serão mais confortáveis para você ou criarão resultados mais desejáveis. Com prática, você perceberá isso.s irão se emaranhar umas nas outras enquanto você as estiver trançando.
5.Cruze a mecha da direita sobre a mecha central. Transfira para sua mão direita a mecha do meio (que agora será a nova mecha da direita). Segure a mecha da esquerda com seu mindinho esquerdo para poder mover da sua mão direita para a esquerda a mecha que você começou a cruzar.
Se você estiver trançando seu próprio cabelo, o posicionamento de seus dedos dependerá do tamanho de suas mãos, do comprimento de seus dedos e da grossura das mechas de cabelo.
6.Cruze a mecha da esquerda sobre a do meio. Segure a mecha da direita com seu mindinho direito e gire sua mão esquerda de modo que você possa pegar com sua mão direita a mecha da esquerda (que você acabou de cruzar). Mova a nova mecha esquerda para sua mão esquerda. Agora, você tem o início de uma trança regular.
7.Segurando as mechas com a mão esquerda, use seu indicador direito para pegar um pouco de cabelo do lado direito de sua cabeça e acrescentá-lo à mecha da direita.
8.Cruze a mecha da direita sobre a do meio. Segure a mecha da esquerda com seu mindinho esquerdo e gire sua mão direita de modo que você possa pegar a mecha da direita com sua mão esquerda. Mova a nova mecha da direita (que antes era a do meio) para sua mão direita.
9.Segurando suas mechas com a mão direita, use seu indicador esquerdo para pegar um pouco de cabelo do lado esquerdo de sua cabeça e acrescentá-lo à mecha da esquerda.
10.Cruze a mecha da esquerda sobre a do meio. Segure a mecha da direita com seu mindinho direito e gire sua mão esquerda de modo que você possa pegar a mecha da esquerda com sua mão direita. Mova a nova mecha esquerda para sua mão esquerda.
11.Segurando as mechas com a mão esquerda, use seu indicador direito para pegar um pouco de cabelo do lado direito de sua cabeça e acrescentá-lo à mecha da direita.
12.Continue trançando. Vá adicionando cabelo às mechas, alternando entre as da direita e esquerda, até chegar à nuca.
13.Trance o restante do cabelo normalmente até onde você alcançar. Caso seu cabelo seja longo, traga a trança para a frente, por sobre seu ombro, e termine de trançá-la na direção oposta (ao invés de virar as mechas em sua direção, você irá voltá-las contra você).
14.Amarre ou prenda a ponta da trança e pronto!
15.Está terminado.
Dicas
Ao trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado. Tranças mais soltas não ficam muito bonitas, além disso, afrouxam durante o dia.
Se você trançar seu cabelo enquanto ele ainda estiver molhado e deixá-lo secar desse jeito, no final, quando você desmanchar a trança, seu cabelo terá ondas com aspecto de naturais.
É mais fácil fazer a trança se você estiver sentada. Verifique se você não está se apoiando em nenhum cabelo e se seus braços estão livres.
Existem inúmeras variações para a trança embutida básica. A trança holandesa é uma trança embutida na qual você cruza as mechas por baixo da mecha central, ao invés de por cima. Outra variante consiste em trançar de uma orelha a outra, deixando de fora a parte de trás do cabelo.
Acrescente sempre a mesma quantidade de cabelo em cada mecha de cada vez, pois mudar a espessura das mechas pode fazer a trança parecer torta. A grossura das seções também afeta o estilo da trança. Mechas menores deixam a trança mais intrincada e delicada. Mechas maiores a tornam mais simples.
Acomode-se de costas para um espelho grande. Posicione um espelho menor na altura de seu rosto em um ângulo no qual você possa ver a parte de trás de sua cabeço no reflexo. Você conseguirá ver como ficou sua trança embutida.
Prenda as pontas soltas de cabelo na trança usando grampos. Você também pode usar spray de cabelo ou gel nas pontas muito pequenas.
Você pode colocar um pouco gel em seu cabelo enquanto ele ainda estiver úmido, para garantir que a trança dure o dia inteiro. Você também pode borrifar um spray anti-frizz em sua trança ou um fixador.
Se você não obtiver o resultado desejado com relação à parte inferior de sua trança ou se ela simplesmente não parecer estar certa depois de presa, considere não continuar a trança depois da nuca e, ao invés disso, apenas amarrar o cabelo mais cedo. Ou então, trance seu cabelo normalmente até a ponta e esconda a parte inferior debaixo da trança embutida, na altura de sua nuca; empurre o cabelo o máximo que puder para escondê-lo e use grampos para prendê-lo no lugar. Dessa forma, sua trança terá um aspecto profissional, além de ser prática para quando você precisar deixar o cabelo longe de seu pescoço ou de seu rosto.
Para um look chique, experimente trançar seu cabelo com fita de cetim ou adicionar acessórios, como arcos e faixas.
Seja criativa. Adicione um pouco de brilho ou gel colorido para dar uma aparência mais louca ao seu cabelo. Para um aspecto mais formal, você pode colocar strass espalhados por seu cabelo.
Avisos
Cabelos longos ou médios são mais fáceis de trançar neste tipo de trança. Considere fazer tranças embutidas no estilo maria-chiquinha, caso seu cabelo seja mais curto. Mas lembre-se de que um cabelo que não pode ser pego, não pode ser trançado afinal.
Seus braços podem cansar ao fazer esta trança. Incline-se para a frente para diminuir a tensão ou descanse os braços em uma superfície atrás de você (ex: na cabeceira da cama ou no encosto de seu assento). Porém, não deixe de segurar as mechas com firmeza.
Use gel somente se estiver com o cabelo molhado, pois ele torna os cabelos secos grudentos e também pode causar efeitos negativos em cabelos oleosos.
Materiais Necessários
Escova ou pente de dentes largos
Prendedores de cabelo
Cabelos longos ou médios
Grampos para cabelo (opcionais)
Spray ou gel para cabelo (opcional)
Espelho (opcional)

BBB 13


Quem será que vai sai do BBB 13? Elieser,Ivar ou Kamylla?

Comentem ai para eu sabe de vçs!!!

Obrigado a vç que comenta!!!

*__________*

Boa Noite

Boa Noite!!!

Seguidores