Cabelos


·        

Óleo de Argan – Benefícios
O óleo de Argan é um produto natural que é feito através da semente de uma árvore que se encontra apenas no Marrocos essa árvore é conhecida como Argânia (Argan Spinosa).
Não é por acaso que o óleo de Argan é conhecido como “Ouro do Marrocos”, ele é ótimo para o cabelo, pele e unha. O óleo é rico em ácido graxo, ômega 6, ômega 9 e vitamina A. Ou seja, ele é um excelente antioxidante (anti-age).
Para pele são vários os benefícios como: alta hidratação, antioxidante, restaura o Ph natural da pele, reduz a oleosidade, ajuda a reduzir imperfeições da pele como manchinhas e cicatrizes de acne. É eficiente também contra acne e rugas.
Além disso, o óleo de Argan é muito utilizado por grávidas para reduzir as chances de aparecimento de estrias. Para as unhas o óleo de Argan é um ótimo restaurador e fortalecedor.
Óleo de Argan – Benefícios para o Cabelo.
O óleo de Argan  ajuda a reduzir o frizz, pontas duplas, é um ótimo antioxidante e tem um grande poder de hidratação. Ele também ajuda na proteção contra os raios UV, melhora a elasticidade, além de estimular o crescimento dos fios. Outro benefício é mesmo se tratando de um óleo, o cabelo não fica oleoso.
Várias marcas produzem seus produtos à base do óleo de Argan uma das mais famosas é a: Moroccanoil. Os produtos da marca que recebem mais elogios são as máscaras de hidratação, reconstrução e o óleo de tratamento.
Confira abaixo outras opções de marca do Óleo de Argan:
Elseve – Linha Liss Intense Extreme
Alpha Line – Linha Restauração de Argan
Novex – Óleo de Argan – Creme de tratamento Ultraprofundo
QOD – Óleo de tratamento Capilar
Dove – Linha Óleo de Argan
Como usar o óleo de Argan
Existem diversas maneiras de utilizar o óleo de Argan:
Para hidratar o cabelo, misture uma colher de chá do óleo de Argan na máscara de hidratação de sua escolha e distribua sobre o comprimento e pontas. Não misture direto no pote da máscara, misture em outro recipiente e somente na quantidade que você for usar.
Para dar acabamento e desembaraçar coloque uma quantidade pequena do óleo na mão e passe sobre o cabelo ainda úmido.
Para usar antes do secador, passe um pouco do produto no cabelo úmido, o óleo acelera o processo de secagem pelo menos 40%.
Para controlar o frizz, use uma pequena quantidade nos cabelos secos, dessa maneira você controla o frizz e também protege contra o sol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar o meu blog!
:D


Seguidores